.:: Êxtase da Deusa ::.

Memorial

* Navegue no interior do site pelas "palavras de toque" ou através do "Arquivo do blog".


"LUTO...
Contra os + de 3.600 casos de estupro por hora no mundo
Por todas mulheres mortas este ano em Pernambuco (e no mundo)*.. ..
Contra o eterno roubo imposto ao nosso útero...
LUTO!

LUTO...
Para que jamais sejam esquecidos os insultos
Para que os sonhos feministas não sejam nulos...
Por cada segundo que deixe os homens menos imundos...
LUTO!

LUTO...
Contra a violência estética e este Estado absurdo
Para que todas as mulheres não tornem-se mais números
Contra todos os abusos e por tudo que amo de + humano em tudo...
LUTO!"


Nucleo de Estudos de Gênero Simone de Beauvoir
Maçãs Podres
Poema: Patrick Monteiro


"Cena 1 - (Paris, França):Após brigar com o namorado, Alex decide voltar sozinha para casa no meio da madrugada. Diante de uma avenida de alta velocidade, ela resolve usar uma passagem subterrânea para pegar um táxi. No túnel escuro, ela caminha até ser surpreendida por um homem espancando um travesti. Alex fica paralisada, não sabe se tenta terminar a travessia ou volta por onde entrou. Os segundos de incerteza são cruciais e o homem a vê. E se interessa. Ela ainda tenta fugir. Mas é agredida, humilhada, estuprada e espancada quase até a morte.


Cena 2 - (Freetown, Serra Leoa):Forças rebeldes invadem a cidade. A apenas 40 quilômetros dali, a pequena vila de Mamamah é alvo fácil dos revolucionários, que executam a maioria dos moradores e raptam as adolescentes. Mariatu, de apenas 16 anos, é pega após seus pais serem mortos. É estuprada repetidas vezes por todos os homens do grupo. Dezenas de garotas da tribo têm o mesmo destino. Quando tenta resistir, Mariatu é punida com jejum e espancamento. É forçada a acompanhar as forças rebeldes e eventualmente vira "esposa" de algum deles. Quando engravida, é abandonada."
http://super.abril.com.br/superarquivo/2004/conteudo_125436.shtml


Cena 2.(Porto Alegre, Brasil.):
O vigilante Rodrigo Luz, de 30 anos, mantém sua ex-mulher, Josiane Pontes, de 29 anos, em cárcere privado pelo segundo dia consecutivo, neste domingo, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, Luz entrou na casa onde Josiane vive com os dois filhos do casal por volta da meia-noite de sexta-feira. Inconformado com a separação recente e portando um revólver, ele teria feito ameaças à família.Ao amanhecer de sábado, o vigilante chegou a disparar em direção ao pátio, onde algumas pessoas pediam para ele desistir do sequestro. Logo depois, Luz libertou as crianças. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) tentam obter a rendição pela negociação e pelo cansaço.
http://www.istoe.com.br/

Cena 3. Pelo mundo:

"A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar  e stress físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com esta doença é chamada de anoréctica. Uma pessoa anoréctica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afecta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afecta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying."
http://www.dihitt.com.br/barra/anorexia-nervosa--sintomas-e-causas-chocante

Cena 4. (Brasil)
"A cada três crianças nascidas vivas no país, existe um aborto induzido, aponta o estudo Magnitude do Aborto no Brasil, da Organização Não-Governamental Ipas Brasil.
Embora a incidência do aborto tenha diminuído entre 1992 e 2005, ainda é considerada alta para os padrões de saúde pública. Estima-se quem em 2005 foram feitos mais de um milhão de abortos inseguros no país.
Os dados foram calculados com base no número de internações por aborto registradas pelo Ministério da Saúde e no número de nascimentos estimado pela Taxa Bruta de Natalidade, divulgado pelo IBGE.
"O aborto é amplamente praticado através de meios inadequados que podem causar danos e provocar a morte da mulher", diz o estudo da Ipas Brasil, divulgado no mês passado."
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2007/09/28/ult4477u186.jhtm





Categories:

Leave a Reply

Deixe seu Recado ou Sugetões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...