.:: Êxtase da Deusa ::.

Memorial

* Navegue no interior do site pelas "palavras de toque" ou através do "Arquivo do blog".

Em cada chakra assenta-se uma Shakti que pode ser desperta através do som(mantra), em dhyana (meditação) e dharana (concetração/visualização) .

1. Dakini Shakti
Em muladhara/chakra básico repousa a energia de Dakini.

Sentada sobre a lótus ao lado de Bala Brahma, possui a pele cor de rosa, sari amarelo ou escarlate, olhos vermelhos brilhantes. Na mão direita inferior segura o poder protetor do escudo, na superior sustenta uma espada, símbolo do discernimento e da superação das dificuldades. Na mão esquerda sustenta um crânio, que representa a conquista do medo da morte e o tridente encontrado também nas representações de Shiva.

O bija mantra que ativa a vibração desta Devi (Deusa)é o Lam, podendo ser entoado por 108 vezes, junto com a visualização da Deidade e a respiração focada. Concentre-se em levar a respiração (prana-shakti) ao Centro Sagrado, energizando-o.

Arte: Caroline Jariwala

Junto com as visualizações pode-se realizar uma série de ásanas voltados para o equilíbrio do chakra correspondente. Assim, o trabalho estará potencializado. Os ásanas auxiliam no desbloqueio dos centros energéticos, contribuindo assim para o livre fluxo do prana.

Nos próximos posts tratarei das demais Devis assentadas sobre os chakras.

Categories:

Leave a Reply

Deixe seu Recado ou Sugetões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...