.:: Êxtase da Deusa ::.

Memorial

* Navegue no interior do site pelas "palavras de toque" ou através do "Arquivo do blog".


"Todos os Deuses reuniram-se perto da Deusa e com grande respeito perguntaram à Grande Deusa: Quem sois vós?

Ela respondeu: Eu sou a natureza instriseca da Consciência. De mim ambos a natureza e a Consciência tem tomado nascimento, este mundo de existência verdadeira e falsa aparência.(...)

Eu sou a Sabedoria da Harmonia Eterna, e eu sou a falta da Sabedoria; Eu sou o conhecimento e eu sou a Ignorância; Eu sou a não nascida e também eu tomo nascimento.; Eu estou acima e abaixo e igualmente além. (...)

Eu sou a Rainha, a mente unidade dos Guardiões do Tesouro, a Consciência Suprema daquele sacrifício oferecido. Eu dou nascimento ao Pai Supremo de Tudo isso; Minha energia criadora está nas águas do oceano interior. Para aquele que sabe isso, a opulência da Deusa aumenta.

Os Deuses tem oferecido muitas vibrações afetuosas a Deusa. Todos os seres vivos chamam por Sua forma do universo. Possa Ela (...) Doadora da Bem- Aventurança e energia, a forma de todo o som, possa esta Deusa Suprema, estando satisfeita com nossos hinos, apresentar-se diante de nós"

Fragmentos do "O Devi Mahatmnyam" (A Glória da Deusa)//"Durga Saptasati" (os setecentos Versos em Louvor a Ela quem Remove todas as Dificuldades)



Ela em todas as coisas. Nas minhas contradições, nos medos, nas dores. Nas catástrofes, na fome da humanidade, na miséria, na obscuridade das mentes inconscientes. Ela, fonte e criadora de tudo o que há da mais suprema beleza, luz infinita e cortante, às trevas aparentemente impenetrantes.

Em tudo há um sentido divino. Um rio que corre, um "desaguar" no mar. Dos ciclos infinitos de condensasões e sublimações de gotas em vapor, em chuva, em águas miúdas, águas que preenchem todos os seres viventes.

Não há porque negar esta nossa essência, este Ser que nos constitui com suas particulas fundamentais, com seu prana/ares, seus fluxos pensamentos/mucos/energias, do mais denso ao mais sutil em nós. Das ações mais mesquinhas à aprendizagem de Sua Sabedoria.

Há um percurso, sim...uma direção que nos leva a níveis, oitavas superiores de uma mesma espiral crescente. Mas a espiral é cíclica, e da mesma energia que ascende, brotam os novos e inexperientes com toda sua aparentemente ignorância, desta única e dinâmica fonte inesgotável.

* Imanência: A Divindade no interior da matéria, tudo é divino, tudo é sagrado.

Categories:

Leave a Reply

Deixe seu Recado ou Sugetões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...