.:: Êxtase da Deusa ::.

Memorial

* Navegue no interior do site pelas "palavras de toque" ou através do "Arquivo do blog".


Com o Ecofeminismo, os conhecimentos ancestrais sobre o feminino, o verdadeiro poder das mulheres a cerca dos seus corpos, o saber ligado a terra, ao cuidado e a vida, são resgatados e valorizados.

A percepção de que as mulheres e a natureza foram simultaneamente subordinadas e perseguidas histórica e culturalmente pelo patriarcado e seu sistema político-econômico (capitalismo), seu saber cartesiano-racionalista e sua indústria bélica (simbólica e concreta), alimentou a necessidade de se construir um novo projeto para a humanidade, fundamentalmente pacifista, onde os cuidados com a Mãe-Terra e o retorno a uma consciência feminina centralizam as ações e reinvindicações deste movimento.

A filosofia Ecofeminista abarca um amplo espectro de ensinamentos antigos sobre a convivência harmoniosa entre seres humanos e a natureza (entendida como sagrada), ao mesmo tempo que cria novas alternativas para esta reconexão. Desperta a conciência de um Divino Feminino, fonte original da espiritualidade em todo o planeta, que reempodera as mulheres através da valorização de seu vínculo inato com os ciclos naturais e de sua missão na transformação na consciência planetária.

por Maeve Lalla

"As feministas perceberam que se continuassem com sua ação política mas ao mesmo tempo estivessem ancoradas, enraizadas nos mistérios do que é ser mulher, elas seriam mais eficientes agentes da transformação."

May East

Categories:

Leave a Reply

Deixe seu Recado ou Sugetões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...