.:: Êxtase da Deusa ::.

Memorial

* Navegue no interior do site pelas "palavras de toque" ou através do "Arquivo do blog".

Paritosh : Contentamento
Lalla: Noite

Pesquisando a respeito da origem do nome, descobri Lalla, a poetisa de Caxemira, devota de Shiva, louca de amor. Diz a lenda, que Lal Dead - outro dos nomes pelo qual é conhecida - andava nua pelas ruas declarando seus divinos versos.

CÂNTICOS MÍSTICOS

"Lalla nasceu e viveu na Caxemira, no século XIV.

Mística errante, poetisa inspirada, Lalla canta nos seus versos o amor incandescente que sente por Shiva, o Deus que busca sempre, através do tantra, através do yoga, nos ensinamentos do seu guru.

Os Cânticos Místicos são uma viagem pelo percurso da própria Lalla, procurando a melhor forma de adorar o seu Deus e de se unir com Ele.

«Todo e qualquer trabalho meu tornou-se adoração a Deus,
Qualquer palavra minha um mantra,
Toda a experiência ou sensação deste meu corpo tornou-se o tantra do Divino Shiva
Iluminando o meu caminho para Ele.»

«Atravessei sozinha a vastidão do Vácuo,
Deixando para trás razão e sentido,
Tornei-me confidente do meu secreto Eu;
E, de repente, inesperadamente,
Do lodo, o lótus floriu para mim.»

Lalla é ainda hoje querida e admirada e uma das referências literárias e religiosas da Índia."

http://www.mundosparalelos.net/livros/canticos_misticos/livro.asp

Categories:

Leave a Reply

Deixe seu Recado ou Sugetões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...